FANDOM


Obrien
Clive O'Brian era o diretor da Aliança de Avaliação de Segurança Bioterrorismo que, no momento da sua direção, era uma empresa privada, organização não-governamental combater incidentes de material biológico, os bioterroristas e armas biológicas. Ele funciona sob o indicativo de rádio de "Forkball".

BiografiaEditar

Clive O'Brian era o diretor da BSAA durante o episódio conhecido como a Terragrigia Pânico. Na época, a BSAA foi uma pequena ONG, com recursos limitados, por isso, embora Clive estava no chão durante o incidente, foi principalmente como backup enquanto o FBC assumiu a liderança nos esforços de resgate. Com sede nos escritórios FBC em Terragrigia, Clive estava presente quando o prédio foi atacado por Veltro controlados caçadores .

Embora ele dividia o comando da operação com FBC diretor Geral Morgan Lansdale , os dois não ver olho a olho. Clive foi veementemente contra o plano de Lansdale para usar o Solis Regia para esterilizar a cidade, e fez este conhecido em um argumento verbal com Lansdale, na presença de agentes Parker Luciani , Jessica Sherawat e Raymond Vester . Pouco depois, o prédio foi evacuado por helicóptero e Terragrigia foi destruído.

Um ano depois, Clive, juntamente com agentes Luciani e Jill Valentine , investigou a presença de cadáveres misteriosos que pareciam estar flutuando em terra no continente a partir das ruínas de Terragrigia. A equipe iria descobrir o que mais tarde seria revelado como uma amostra do t-Abyss vírus dentro de uma das carasses e O'Brian tomou posse do mesmo.

Na mesma época, O'Brian "perdeu contato" com Chris Redfield e Jessica, que estava investigando uma montanha remota base aérea suspeitos de abrigar terroristas Veltro. Ele despachou Jill Parker e à sua última localização conhecida: a bordo da Rainha Zenobia no mar mediterrâneo.

O'Brian forneceu apoio para todos os quatro agentes durante suas respectivas missões, mas sem o conhecimento deles, O'Brian foi usá-los todos em uma jogada para expor Morgan Lansdale como a verdadeira força por trás do aumento de Veltro ea destruição de Terragrigia. Depois de ter abrigado as suspeitas contra Lansdale desde o evento Terragrigia, O'Brian esperava usar Raymond Vester, que se colocam como um novo líder de Veltro, ea rainha Zenobia para a mão de força Lansdale e recolher provas incriminadoras contra ele. O'Brian se foi planejar a suposta "troca" de Veltro, usando os seus próprios agentes para posar como terroristas na tentativa de enervar Lansdale.

No entanto, O'Brian, mais uma vez entrou em um jogo de disputa verbal com Lansdale, não conseguindo evitar Lansdale de disparar a Solis Regia no Zenobia Rainha para cobrir seus rastros. Depois de vários momentos tensos, Lansdale autorizado uma operação de evacuação para os seus agentes a partir do navio afundando.

Enquanto isso, os agentes de "Jackass" e "Grinder" deduziu que O'Brian foi atrás do "retorno" de Veltro e confrontou-o com a informação. O'Brian propriedade até a acusação e revelou o seu verdadeiro plano para o resto de seus agentes. Na mesma época, as forças de Lansdale e FBC invadiram a sede da BSAA, colocando O'Brian preso. No entanto, Jill e Chris conseguiu transmitir imagens de vídeo incriminadoras de Veltro líder Jack Norman PDA, expulsando Lansdale como a verdadeira força por trás da conspiração. Suas próprias tropas colocou sob prisão, e O'Brian estava livre para ir.

Logo após o incidente, O'Brian conseguiu fazer com que os recursos da FBC de transferidos para a BSAA, expandindo a organização. Após este ato final, ele assumiu a responsabilidade por suas ações e deixou o cargo de diretor. Ele ainda serve como um conselheiro para a BSAA e está escrevendo um romance policial a partir do conforto de sua própria casa.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória