FANDOM

Resident-evil-code-veronica-wii.jpg
Lançado no início do ano 2000 para Dreamcast, Resident Evil CODE: Veronica foi o primeiro passo da série nos consoles de 128 bits. Desde que foi anunciado, o game chamou a atenção por seus gráficos melhores e pelo retorno de uma personagem que já era querida por todos: Claire Redfield. O game acabou ficando conhecido por muitos como “a seqüência direta de Resident Evil 2”.

A história começa três meses depois da destruição de Raccoon City, quando Claire vai até Paris em busca de seu irmão. Ao invadir uma base da Umbrella na cidade, é capturada e levada para uma prisão na Ilha Rockfort, também pertencente à empresa. O pesadelo começa mais uma vez, quando um ataque à ilha libera o vírus e transforma todos os seus habitantes em zumbis. Em meio ao terror, Claire pede ajuda a seu irmão, que tenta resgatá-la seguindo seus passos pela ilha.

Mal sabiam eles que o medo estava presente não somente na forma das aberrações que agora tomaram o local, mas também na forma de Alfred e Alexia Ashford, descendentes dos fundadores da Umbrella e responsáveis pela administração da Ilha Rockfort. O que eles também não sabem é que um inimigo muito mais perigoso também está à solta, atrás das cabeças de Chris e Claire.

Cerca de um ano depois, o Dreamcast voltou a receber uma versão do game. Resident Evil CODE: Veronica Complete era a versão definitiva do jogo e contava com cenas adicionais e um final estendido. Esta edição mais tarde ficaria conhecida como Resident Evil CODE: Veronica X, lançada para Playstation 2 e GameCube.

PersonagensEditar

  • Claire Redfield
  • Chris Redfield
  • Steve Burnside
  • Alfred Ashford
  • Alexia Ashford
  • Rodrigo Juan Raval
  • Albert Wesker

ArmasEditar

  • Combat Knife
  • M93R
  • Glock 17
  • Gold Lugers
  • SubMachine Guns
  • Crossbow
  • Assault Rifle [AK47]
  • Grenade Launcher [M79]
  • Shotgun [SPAS12]
  • Magnum [Colt Python]
  • M-100P
  • Sniper Rifle
  • Linear Launcher
  • Rocket Launcher

CriaturasEditar

  • Zumbi
  • Cerberus
  • Bats
  • Bandersnatch
  • Gulp Worm
  • Hunter II
  • Sweeper
  • Spiders
  • Moth
  • Albinoid
  • Tyrant
  • Nosferatu
  • Steve Burnside
  • Alexia: 1ª forma
  • Alexia: 2ª forma
  • Alexia: 3ª forma

Versões DiferentesEditar

Biohazard CODE: Veronica Complete / Resident Evil CODE: Veronica X (Dreamcast, Playstation 2, Gamecube)

Lançada cerca de um ano após o lançamento original de Resident Evil CODE: Veronica, a versão Complete do game apresenta diversas diferenças da versão original. A introdução do game, logo antes da tela de título é diferente. As novidades mais marcantes, entretanto, é a mudança no cabelo de Steve e três novas cenas: um encontro entre Wesker e Claire, outro com o vilão e Alexia e um final estendido, que mostra uma violenta luta corpo a corpo entre Chris Redfield e o ex-capitão dos S.T.A.R.S.

Os usuários americanos do Dreamcast nunca receberam sua versão de CODE: Veronica Complete. Em vez disso, o game chegou aos EUA para o Playstation 2, com o título “Resident Evil CODE: Veronica X”. Mais tarde, o Gamecube também recebeu uma edição do jogo.

Biohazard/Resident Evil CODE: Veronica HD (Playstation 3, Xbox 360)

Resident Evil CODE: Veronica foi relançado em alta definição para Playstation 3 e Xbox 360 em 2011, como parte da comemoração pelos 15 anos da série. O jogo trás graficos ligeiramente melhores, porém com melhoras significativas em efeitos de luz e sombra, além de Trophies e Achievements. No oriente, Biohazard CODE: Veronica foi lançado como parte do pacote "Resident Evil Revival Selection", que trazia também Resident Evil 4 em alta definição, com ambos os jogos em formato de disco, e uma versão digital do livro "Biohazard Archives II". No ocidente, o game chegou ao público em formato digital, comprado através de download na Playstation Store ou Games on Demand da Xbox live.

Também no FANDOM

Wiki aleatória