FANDOM

Resident Evil Survivor 2 - European cover
Em meados de 2001, ainda colhendo os frutos do sucesso de Resident Evil CODE: Veronica em todo o mundo, a Capcom fez uma parceria com a Namco para produzir uma seqüência para a série “Survivor”. O segundo título da franquia seria lançado para os arcades e se chamaria "Biohazard: Firezone". O título faria uso da tecnologia Naomi, com gráficos semelhantes aos vistos no Sega Dreamcast.

À primeira vista, o jogo parece um simples relançamento de CODE: Veronica para os fliperamas. Desta vez, entretanto, duas pessoas podiam jogar ao mesmo tempo, na pele de Claire Redfield e Steve Burnside. Passando por alguns cenários da Ilha Rockfort, os jogadores enfrentanvam uma série de monstros não somente de RE:CV, mas também de outros games da série. O arcade, porém, teve repercussão negativa no mercado japonês mas, ainda assim, a Capcom anunciou que uma versão doméstica do jogo seria lançada para o Playstation 2.

Em novembro de 2001, os fãs japoneses recebiam Biohazard: Survivor 2 em seus consoles. Quatro meses depois, foi a vez dos europeus. Nos dois mercados, a recepção foi igualmente negativa, mesmo com a adição de extras na versão Playstation 2. Os números de vendagem foram muito abaixo do esperado e, aproveitando-se de uma classificação etária alta imposta pela Sony para o lançamento americano do jogo, a Capcom anunciou ainda em 2002 que os fãs dos Estados Unidos não teriam acesso ao game, colocando Resident Evil Survivor 2 no rol dos games “obscuros” da série.

PersonagensEditar

  • Claire Redfield
  • Steve Burnside
  • Chris Redfield
  • Rodrigo Raval

ArmasEditar

  • Combat Knife
  • Handgun
  • Gold Lugers
  • Assault Rifle
  • Magnum
  • Shotgun
  • Submachine Guns
  • Grenade Launcher
  • Bowgun
  • Panzerfaust Ex
  • Rocket Launcher
  • Linear Launcher

CriaturasEditar

  • Zumbis
  • Cerberus
  • Lickers
  • Drain Demos
  • Hunters / Sweepers
  • Bandersnatchers
  • Morcegos
  • Spiders
  • Giant Spider
  • Giant Sweeper
  • Gulp Worm
  • Nosferatu
  • Alexia
  • Tyrant
  • Nemesis

Também no FANDOM

Wiki aleatória